quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Palavras...


Palavras...


Recentemente li no trecho de um livro que cada lugar possui sua palavra. Estava citando Roma, e a palavra de lá é Sexo. Todos pensam em amar quando vão a Roma. Moro em um lugar fantástico, amo a minha cidade... traduzi-la em palavras, acho que seria LAR... me sinto tão em casa aqui.. uma cidade minha, minha origem, minha identidade. Sempre quando viajo a sensação de voltar é a melhor. Fiquei pensando nisso... realmente podemos simplificar em uma palavra os lugares e até nós mesmos. Cada momento que vivemos pode ser traduzido em uma palavra, talvez fique mais fácil traçar um objetivo...


O momento que vivo agora pode ser traduzido em RECOMEÇO. Preciso recomeçar... preciso aprender a reviver e fechar um ciclo. Vivi momentos maravilhosos e que infelizmente acabaram. Difícil aceitar o fim, mas é preciso!


Recomeçar... palavra um tanto assustadora. Fica a pergunta... como? Recomeçar... aprender a viver novamente, sentir a falta mas... recomeçar!


Tá aí.. uma nova maneira de encarar fatos, de simplificar os sentimentos, de entender os outros, de nos entender..


Palavras... mágicas palavras!

4 comentários:

  1. recomeçar é sempre dífícil e doloroso.
    recomeçar é a oportunidade de ser feliz, de novo!

    ResponderExcluir
  2. ahhh...
    deve ser por isso que minha viagem de consumo seja Roma..rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que você disse:
    essa ideia de nomear
    os lugares,
    os momentos,
    as pessoas...
    Pequenas atitudes
    parecem, de fato,
    tornar o mundo meio mágico... : )

    Quanto ao seu recomeço,
    CORAGEM!
    Se refletirmos bem,
    veremos que cada manhå
    já exige de nós
    um certo recomeçar...
    Tudo precisa ser renovado.
    Lá fora
    e aqui dentro...

    Deixo o convite, Lívia,
    para que conheça minha confeitaria:
    http://docedelira.blogspot.com/

    Vi que criou o blog há pouco tempo.
    O meu, também recente,
    tem menos de 5 meses.
    Mas já me deu tantas alegrias...

    Um beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Recomeçar é duro, mais logo adiante vai ver o quanto vale a pena...

    Costumo brincar assim : Prá frente, e avante !!!

    Beijo

    ResponderExcluir