quinta-feira, 14 de abril de 2011

É o que basta

Sua voz, seu cheiro. Foi o que bastou. O coraçao pulou fugoz, saiu pela boca. Seu olhar, sua maneira de ser. Cativou-me. Como uma ventania anuncia a tempestade, aquele simples abraço anunciou um amor para vida inteira. Sua força, seu comando. Envolveram meus pensamentos como numa teia, a mesma que vejo-me amarrada hoje. Vontade de ter-te novamente, olhando-me e admirando, seguindo-me e dominando. Palavras cruéis com sabor de mel? Sim, foram ditas, jogadas ao vento, cruzam o oceano e desaparecem. Sofro ainda ao escutá-las em meus sonhos. Voce se foi em partes. Irá voltar por inteiro. Voce quis um fim... dou-te um tempo. Conflitos e confusoes fazem parte do nosso amor. Amor bandido, desenfreado, louco e atrapalhado. É amor! É o mesmo amor! Sua voz, seu cheiro.. É o que basta!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Amor de Gaveta

Amo-te sem poder amar. Quero-te sem poder querer. Desejo seu corpo, seu cheiro e seus beijos. Sonho com você quase todas as noites. Sonho acordada. Fecho os olhos para imaginar nossos momentos, nossas loucuras. Loucuras de amor que deixam dúvidas, que abalam minha estrutura, que disparam meu coração.
Amo-te sem poder amar. Amo-te com os olhos, te amo em pensamento. Amor louco, doentio e fissurado. Amor repreendido pela vida. Amor desleal. Correspondido, mas trancado no fundo de uma gaveta.

Você me fez te amar. É justo dizer que estava escrito? Invadiu minha vida, entrou no meu conto sem pedir licença. Conquistou-me por inteira. Fez-me sua mulher e tornou-se meu homem. Mesmo sem poder me amar. Eu sou sua e tenho certeza de que você é meu.

Amo-te sem poder amar. Quero-te sem poder querer.

Amor de uma vida.

Amor sem explicação.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Para Refletir...

Faço parte de uma geração que pegou o finzinho da fé de que tudo seria resolvido à base de paz e amor.

E depois acreditei que deveria produzir para que as coisas acontecessem, que a solução era essa: TRABALHO.

Trabalho para que eu pudesse adquirir o maior de todos os bens: A POSSIBILIDADE DE ESCOLHA.

Só que isso devolve a mim toda a responsabilidade, novamente, sobre as coisas...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Recomeçar

Eu apenas queria que você soubesse
Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo, presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto, flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queira que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte de novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida


Gonzaguinha

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Paciência


Tem certas músicas que traduzem, ou melhor, conseguem traduzir em palavras determinados sentimentos diários. Hoje minha música é essa - Paciência! ;-)

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

A vida não para

Enquanto o tempo acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora vou na valsa

A vida é tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal

E a loucura finge que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando cada vez mais veloz

A gente espera do mundo e o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara "

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vontades...


Ai que vontade de gritar!!

De olhar pro mundo e dizer que ele não é mais forte que eu.

De olhar pra vida e dizer que EU vencerei!

Que vontade de olhar nos olhos de alguém e ver sinceridade!

E acreditar nela...


Vontade de brigadeiro de panela, de cama e filme!

Vontade de trabalhar,de dançar, correr!

Vontade de Viver... a vida!


Viajar, comprar, ler, beber! Voar, encontrar o amor e ser feliz...


eeeeeee vontades que vem do nada!

Viu só o que a TPM não faz com as mulheres??

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Agora é sério! Publicitária!!


Hoje eu acordei mais feliz! Aliás, realizada! Hoje eu acordei formada, SOU PUBLICITÁRIA!

E nada melhor do que poder dividir um pouco dessa emoção com vocês, através do texto que li na celebração de Colação de grau, ontem. Uma grande honra poder falar dos meus amigos, dos quatro anos de luta e convivência e representá-los!


Obrigada a todos!!!


Boa Noite.


Esta noite é memorável e ficará marcada em nossas vidas para sempre. Estamos nos tornando pessoas que ousaram aceitar o desafio de “Saber pensar para saber fazer”. Um profissional que necessita ser especialista em tudo, acreditar no que faz e principalmente amar e amar muito essa profissão, afinal, temos o desafio de desvendar a mente humana, entender a alma feminina, explicar o que passa na cabeça dos homens e transformar em um belo espetáculo.Ser Publicitário é ousar, é acreditar que "o impossível é possível" em 30 segundos.

Foram quatro anos de aprendizado. Quatro anos de experiência, de convivência, de luta e vencemos!

Quatro anos se passaram, voando, tão rápido como um piscar de olhos.

Quatro anos se passaram e neles se encontram as nossas histórias, de confiança, amadurecimento, concretização de amizades e conquistas de um lugar no mundo.

Quatro anos se passaram e muitos ficaram pelo caminho, porém por várias vezes nós também pensamos que não conseguiríamos.

Quatro anos se passaram e hoje estamos aqui, vencedores da nossa primeira maior conquista profissional, recebendo o diploma de Publicitário, válido, mesmo sendo 1º de abril.

Um pedaço de papel que representa tanta coisa! Se fecharmos os olhos agora podemos descrever e relembrar o primeiro dia que pisamos na Universidade. Éramos bixos!

Uma chuva que parecia o "fim do mundo", a tinta no cabelo misturada com a ansiedade de, finalmente, ser um universitário. Além da sensação de que tudo era momentâneo, temos 3 anos pela frente, vai chegar a nossa hora de ser veterano. Hoje somos! Formados!

E as aulas? Como seriam? Nossos parceiros, amigos, pessoas desconhecidas que entrariam nas nossas vidas, concorrentes de mercado e amigos do peito.

Claro! Não tem como não citar as nossas idas ao saudoso e inigualável PIT STOP - Parada Obrigatória - para abastecer! Temos a honra de dizer que somos uma das últimas turmas do Multimeios 4. E quanta falta fez nos últimos anos, não importava o acontecimento, intervalo de aula, semana de prova, férias ou até mesmo "aulas chatas" - vamo pro PIT? Desculpa mãe, mas já estudei muito naquelas mesas... ê saudade!

E as viagens? Intercom, Fest'up. As festas? Reuniões comportadas nas casas de amigos, regadas a suco de laranja e idéias mirabolantes! "As melhores idéias surgem onde a gente menos espera". Churrascos e chopadas como o famoso "EnXe o Caneco" - com direito a 3 edições que prefiro não comentar! A nossa ousada balada "Pimp'n Ho" - elas de cafetinas e eles de cafetão! Sucesso! Sem contar os momentos de união entre as aulas, nossas conversas e brincadeiras em um estilo "todos juntos".

Há quem diga que não existe, há quem diga que encontrou, mas todos se perguntaram: Cadê o Devar? Mas também teve seus momentos de tensão, consagrado pelo temido TCC, assunto de pauta entre o terceiro e último ano, o que fazer, com quem fazer, o que é? Bicho de sete cabeças? Monstro do quarto ano... passou! Vencemos!


Somos Publicitários, possuímos a "arte de criar sonhos", sonhos esses que já começaram desde o primeiro dia como calouros e ainda vamos criar muitos! Quatro anos se passaram...

E olhando para tudo o que passou não tem como deixar de agradecer a cada um de vocês que fizeram dessa trajetória a melhor possível, cheia de brilho, que transformaram em sonhos não só os produtos, mas também as nossas vidas, que fizeram com que tivessemos a certeza da melhor escolha, que nos deram as mãos e força para continuar e chegar até aqui!

Obrigado a todos os mestres pela paciência e pela vontade de ensinar, obrigada pelos puxões de orelha, pela cobrança e pela leal amizade.

Obrigado a todos os funcionários do Departamento.

Obrigado a todos meus amigos formandos pela oportunidade de representá-los agora e dizer que não somos loucos... somos Publicitários!